Os Melhores Exercícios Para Aumentar A Testosterona


A quantidade de testosterona pode tornar-se, um fator prejudicial na vida dos homens, caso estejam baixas.

No entanto, é algo para os homens se preocupar, pois a baixa quantidade pode afetar em diversas áreas masculinas, inclusive no desejo sexual do homens.

Consequentemente acabam reduzindo a massa muscular masculina, energia e pode interferir até mesmo na saúde mental.

Porém, se você estiver sofrendo com algum desses sintomas, existem algumas métodos para solucionar.

A seguir, confira alguns exercícios que podem te ajudar.


Exercite-se Diariamente

Existem diversos tipos de exercícios que você pode incluir em sua rotina de atividades físicas. Embora existam certos tipos de exercícios, aumentam mais a testosterona mais do que outros.

No entanto, os exercícios físicos podem aumentar a testosterona porque promovem:

  • Flexões;
  • Supino;
  • Remada;
  • Agachamentos;
  • Contração dos músculos.

Lembre-se, que quanto mais músculos você tiver, maiores serão seus níveis de testosterona.

A manutenção de peso também pode ser um fator primordial, pesquisas afirmam uma ligação entre obesidade e baixos níveis de testosterona.

Quando sua testosterona está baixa, você vai comer mais, ganhar peso e ter energia ainda mais baixa, o que pode ter inúmeras consequências para a saúde.

Levantamento de Peso

Os dados e pesquisas afirmam, que levantar os pesos mais pesados ​​é a melhor forma de exercício para aumentar a testosterona.

À medida que a massa muscular aumenta, ela acionará o corpo para produzir mais testosterona

Especialistas da área, sugerem a realização de dois conjuntos, seja de três a cinco repetições a 95% do seu esforço máximo.

No entanto, estão visando grupos musculares maiores como por exemplo:

  • Peitos;
  • Costas;
  • Quadríceps.

Mantenha sempre em mente, que você não pode ignorar grupos musculares menores,  que incluem:

  • Bíceps;
  • Panturrilhas;
  •  Ombros.

A prática de atividades físicas, tendem a fortalecer seu corpo inteiro e ajudam a prevenir lesões, acelerando seu metabolismo rapidamente.

Porém, caso você seja novo na área de levantamento de peso, é indicado que você contrate um personal trainer, que possa orientá-lo em algumas sessões, que forma que você aprenda a utilizar os matérias, sem se machucar.

Intervalado de Alta Intensidade

Os treinamento intenso, necessitam de intervalado de alta intensidade (HIIT) que também mostrou aumentar os níveis de testosterona.

Alguns estudos sugerem, que descansar por um a dois minutos entre os intervalos, proporcionem mais benefícios para o seu metabolismo em geral.

Em seus dias de folga, faça exercícios cardiovasculares ou HIIT, que também podem beneficiá-los em diversas áreas da sua saúde.

Tenha em mente, que essa combinação não só aumentará a testosterona, como também promoverá uma boa saúde do coração.

ATENÇÃO
É muito recomendável levantar pesos por 30 a 45 minutos, apenas duas a três vezes por semana!

Praticar atividades físicas na parte da tarde, é melhor para aumentar a testosterona, enquanto o exercício matinal é ideal para impulsionar o seu metabolismo.

Dessa forma, você pode considerar fazer uma sessão de cardio pela manhã e treinar com pesos depois do trabalho

Mas, se você puder se encaixar em apenas um treino por dia, escolha a hora que funciona melhor para sua agenda e inicie hoje mesmo sua nova rotina.


 

Comentários

  1. Helena Lemos
  2. Jordan Villalobos
  3. Íris Valentín

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