Exercícios Eficazes Que Melhoram Suas Articulações

Em qualquer dia, podemos pensar em dezenas de razões para não se exercitar: está muito frio lá fora, não queremos ir para a academia ou qualquer outro motivo que justifique sua falta de motivação.

No entanto, a falta de exercícios físicos hoje, torna-se cruel para suas articulações futuramente.

De certa forma, todos nós sabemos que as consequências das nossas escolhas, não acontece imediatamente.

E certamente a falta de atividades físicas em sua juventude, acarretará em grandes problemas em suas articulações futuramente.

Porém, nem todos os dias permite uma hora no estúdio, para não mencionar o tempo de dirigir lá e voltar.

Mas certamente, na maioria dos dias você pode se exercitar se levar menos de 30 minutos.

Pesquisadores descobriram que você só precisa de 75 minutos por semana de atividade vigorosa para diminuir suas chances de contrair câncer nos ossos ou sofrer de doença cardiovascular.


Treino de 15 Minutos

É um pouco louco pensar que você pode fazer um bom treino em menos de 30 minutos.

No entanto, dados afirmam que 15 minutos de treinamento, foram tão eficazes em aumentar o metabolismo dos participantes quanto 35 minutos.

Aparentemente 15 minutos pode ser muito pouco, mas fará uma grande diferença no funcionamento da suas articulações e para sua saúde em geral.

O plano de treino centra-se no treino de resistência de esculpir o corpo e aumentar a queima de calorias.

Há apenas dois movimentos para dominar: agachamentos com pesos de mão e prensas no peito com pesos de mão.

Estudos também mostraram que é mais fácil manter um plano se você tiver que se comprometer apenas com sessões pequenas.


Pule Corda

Pular corda, certamente pode ser considerado um dos seus passa tempo favoritos de infância.

Apenas 10 minutos de pular corda equivalem a uma corrida de 45 minutos.

No entanto, se você mover-se rapidamente, meia hora de pular corda pode queimar até 750 calorias.

Esse treino é tão eficaz, porque você usa seus músculos abdominais para estabilizar seu corpo, suas pernas para pular e seus ombros e braços para girar a corda.

Dessa forma, você movimenta todas as suas articulações, o que por sua vez torna-se muito bom para sua saúde.

Confira alguns benefícios que esse treino pode lhe proporcionar:

  • Queima calorias;
  • Melhora a frequência cardíaca;
  • Melhora a coordenação e equilíbrio;
  • Auxilia no funcionamento da pressão sanguínea.

Tenha em mente, que apenas 10 minutos praticando essa atividade pode se  beneficiar todo seu corpo em geral.

Lembre-se, que uma corda de pular é uma peça muito pequena, e possibilita que você leve de equipamento de treino qualquer lugar que for.


Pratique Yoga

Todos nós precisamos de paz e ser um pouco mais Zen com nossas vidas.

O fato mais importante, é que praticar a yoga não só nos ajuda a amadurecer, mas também nos deixa em forma e saudáveis.

No entanto, a pratica diária desse exercício também auxilia no movimento das articulações.

Proporcionando paz de espírito e benefícios para sua saúde em geral.

Ele torna-se especialmente ideal, quando estamos trancados pelo tempo e precisamos desesperadamente relaxar!

Existem mais de 280 poses com instruções detalhadas e conselhos, o que é muito importante para fazê-lo com eficiência.

Você pode praticá-lo diariamente de 15 à 30 minutos e perceberá a diferença dentro de alguns dias.


E se você precisa de algo para melhorar suas articulações além de exercícios, deixo abaixo 2 dicas de suplementação que podem te auxiliar nisso:

Por hoje é só!

Comentários

  1. Angélica Zarco
  2. Gerson Avelar Neto
  3. Emanuela Bugallo

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