Nutrição Para Ossos Saudáveis


Manter uma alimentação, promove uma boa saúde dos ossos e do nosso organismo em geral.  O que você come é um componente essencial, para manter a saúde dos ossos à medida que você vai envelhecendo.

No entanto, muitos especialistas recomendam que você siga uma dieta que inclua muitas frutas, produtos lácteos e alimentos com baixo teor de gordura e também vegetais.

Além disso, em sua alimentação deve conter cálcio, é um mineral essencial que auxilia na saúde dos ossos e suporta o corpo humano e mantê-los saudáveis.

Alimente-se corretamente!

Dessa forma, você pode incorporar em sua dieta alimentos que sejam ricos em cálcio, como por exemplo:

  • Leite;
  • Iogurte;
  • Queijo;
  • Espinafre;
  • Batata;
  • Couve;
  • Brócolis.

Existem uma infinidade de alimentos, que podem auxiliá-los na saúde do seus ossos e todo seu corpo.

Qualquer alimento rico em cálcio torna-se muito bom para sua saúde, é muito mais importante obtê-lo de uma fonte equilibrada!

Se você não consegue consumir cálcio suficiente diariamente, consulte um médico. Além disso, você também pode consumir sucos, pois alguns sucos vêm enriquecidos com cálcio também.

Veja o que você pode fazer para impedir que os hábitos alimentares prejudiquem os seus ossos e saiba como se alimentar corretamente.


Vitamina C

As laranjas são ricas em vitamina C, o que por sua vez, torna-se extremamente necessária para a formação de colágeno e contribui para a saúde dos ossos.

Tenha sempre em mente, que os alimentos são os amigos dos seus ossos e da sua saúde.

No entanto, o consumo da laranja pode favorecer o seu corpo e preenche-los de vitamina completamente.

Confira os principais benefícios que a Vitamina C pode proporcionar para o seu organismo:

  • Estimula o colágeno;
  • Aumento da imunidade;
  • Auxilia na absorção de ferro;
  • Combate no envelhecimento da pele.

No entanto, vale muito a pena consumir alimentos que sejam ricos em vitamina C, pois ela favorecem o seu organismo com muitos benefícios para sua saúde.

Lembre-se, que uma laranja também é uma excelente fonte de vitamina A, essencial para o crescimento normal do esqueleto e para a diferenciação celular.

Atenção!
Se você fizer uma dieta, não se deixe mentalmente em um ciclo vicioso dos alimentos.

Afinal, quando isso acontece você se verá comendo demais, o que por sua vez não favorece sua saúde em nada, mantenha uma dieta flexível para saúde dos seus ossos.


Alimente-se Corretamente

Quando você come demais ou come comida ruim. Um determinado evento ou sentimento desencadeia seus hábitos alimentares e na maioria das vezes, são pouco saudáveis.

Isso pode determinar a qualidade de sua vida e consequentemente determinar como será a saúde dos seus ossos, conforme o passar dos anos.

Às vezes, por exemplo, ansiamos por certos alimentos quando estamos entediados no trabalho e nos dirigimos à máquina de vendas para resolver o desejo.

Esteja atento a seus gatilhos de fome e dicas, quando você finalmente notar e prestar atenção aos seus padrões alimentares pouco saudáveis, você pode efetivamente cortá-los.

Consequentemente estará contribuindo para uma alimentação mais saudável e os seus ossos agradeceram.

Ter um relacionamento saudável com a comida exige esforço, mas vale a pena trabalhar para sentir-se mais em paz com a alimentação.


 

Comentários

  1. Judite Caiado de Oliveira
  2. Leandro Guedes
  3. Carlos Ornelas

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