Pele Ressecada ou Desidratada → Saiba Como Resolver esse Problema!


Pode ser realmente frustrante quando você começa cuidar da sua pele, e especialmente quando você começar a investir mais em produtos e ainda não ver os resultados que você esperava.

Compreender as necessidades específicas de sua pele, infelizmente não é um regime de tamanho único, e você pode passar por vários produtos diferentes antes de encontrar o que realmente funciona.

Um grande avanço na minha e em sua jornada de cuidados com a pele, virá quando você perceber que não é apenas os produtos em si. Mas a forma como eles são aplicados terão um tremendo impacto na aparência da  nossa pele.

É importante que você coloque ênfase na hidratação profunda da sua pele!

O cuidado com a pele é totalmente subjetivo, pois não há um tratamento que funcione para todos, mas realmente existe uma enorme diferença entre ter pele seca e desidratada.

No entanto, não tratar da sua pele adequadamente pode ter muitos efeitos contrários. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis, confira:


Seca ou Desidratada: Qual a diferença?

É importante entender um princípio básico de cuidados com a pele: afinal, existe um tipo de pele e a condição da pele.

O tipo de pele está interligado a genética, sendo seca e também oleosa.

As condições da pele são problemas decorrentes do seu tipo de pele ou do cuidado inadequado, o que significa que as condições da pele podem ser corrigidas quando tratadas adequadamente.

  • Acne;
  • Rugas;
  • Manchas;
  • Desidratação;
  • Melasmas;
  • Inflamação;
  • Vermelhidão.
  • Envelhecimento precoce.

No entanto, todos esses problemas podem ser revertido e tratados, fazendo com que sua pele mantenha-se sempre com aparência jovem.

A pele desidratada carece de água, por isso, quando a pele oleosa está seca, produz mais óleo na tentativa de se auto corrigir.

Comece o processo de reabilitação e aumentar a hidratação da sua pele, assim saberá como sua pele reage.


Esfolie sua Pele

Embora a esfoliação possa parecer contra-intuitiva, é difícil para os agentes hidratantes fazerem seu trabalho quando têm camadas de pele morta no caminho.

Os ácidos no cuidado da pele são realmente umectantes, o que significa que eles mantêm a umidade na pele.

Assim, além de consumir as células mortas da pele, os ácidos ajudam a nossa pele a reter a hidratação.

Tenha em mente, que a esfoliação da sua pele pode ser feita tanto de dia como de noite.


Umidifique sua Pele

Como a sua pele sofre a maioria de seus processos regenerativos enquanto você dorme, é importante prender o máximo de umidade possível durante a noite.

É quando você precisa de um creme rico ou um óleo de alta qualidade, que contenham colágeno e  protetores, para agir como sua pele enquanto dorme.

No entanto, se você nunca considerou usar uma máscara para dormir antes, agora pode ser a hora.

Considere a compra de um umidificador para o seu quarto, especialmente se você confiar fortemente no ar condicionado central e aquecimento para manipular o ambiente de sua casa.

Pois, o clima seco tende a ressecar sua pele cada vez mais.

Estes passos irão garantir que você esteja colocando em seu rosto, esteja sendo bem recebido e além disso, mantendo a saúde da sua pele.


 

Comentários

  1. Fernanda Souza
  2. Érica de Morais
  3. Deise Cardoso Lima

Escreva o seu