Verão → Maneiras Eficazes Para Preparar Sua Mente, Corpo e Alma!


O verão tornou-se considerado uma das melhores épocas do todo ano.

No entanto, nós brasileiros aguardamos o ano inteiro por essa época tão esperada.

Afinal, é o momento em que pensamos nas férias e podemos viajar tranquilamente, seja para qual destino for.

Na maioria das vezes viajamos para praia, com intuito de relaxar e aproveitar melhor nossa vida cotidiana e além disso, pegar um bronze a famosa cor do verão.

Por isso, aqui vamos dar algumas dicar para você se prepararem para o verão e aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Confira 5 maneiras de preparar sua mente, corpo e alma para a temporada de verão.

Dicas para sair da zona de conforto e entrar no modo verão.


Divirta-se

A primeira e única regra para ter um “corpo de praia” é ter um corpo e ir para a praia.

Você precisa ser linda e se sentir bonita, afinal não precisamos de estereótipo de beleza!

Durante o verão, os dias são mais longos, mais felizes e mais consequentemente preguiçosos.

Essa preguiça pode ser uma coisa ótima! E tem certos momentos no dia em que podemos entrar de nela.

Uma sensação de tranquilidade, controle equilibrado e paz podem permitir que a mente pare de correr, se acalmar e se concentrar.

Sempre que se sentir sobrecarregado, aproveite o tempo para respirar profundamente (parece clichê, mas está provado que funciona!).

No entanto, podemos nos tornar pouco menos autoconscientes quando chegar a hora de se divertir realmente.


Mantenha sua Rotina de Exercícios

Quando se trata de preparar o corpo para o verão, existem duas alternativas.

Um deles é simplesmente, manter sua rotina de exercícios durante todo o ano, a outra é usar essa rotina como sua base e acrescentar algo novo para um pouco de variedade.

No entanto, manter sua rotina diária de exercícios não favorece apenas sua estética como também o seu bem-estar físico e mental.


Tente Algo Novo

O bom tempo nos faz sentir mais inspirados, criativos e até mesmo mais ousados.

É uma boa ideia acompanhar o seu progresso ao iniciar uma nova atividade ou desafio, por isso se encoraje quando começar um novo objetivo.

Seja alcançando um novo recorde pessoal na corrida, ou superando nossos medos e tentando uma nova atividade como:

  • Yoga;
  • Terapia;
  • Natação;
  • Crossfit;
  • Aula de dança.

No entanto, esse método torna-se uma das melhores alternativas para manter-se totalmente motivado e focado em seu projetos.

É o momento perfeito para incluir exercícios e atividades que podem nos ajudar a nos sentir bem com relação a nós mesmos.

Concentrar-se no que consideramos “áreas problemáticas” pode aumentar nosso senso de realização e acalmar sentimentos de ansiedade decorrentes de não abordar nossos problemas de frente.


Alimente-se

Ser descontraído quando se trata de comida – não só isso ajuda com a manutenção do peso, mas também ajuda a progredir com a sua saúde em geral.

Porém, durante as férias você pode abrir uma pequena exceção.

Comer descontraído ajuda você a comer até que você esteja nutricionalmente satisfeito e ajuda a facilitar a alimentação emocional, por isso considere algumas as refeições.

Examine as diferentes texturas, sabores e componentes de sua comida e, acima de tudo, aproveite.

Esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis e possam ter ajudado cada um de vocês!

Comentários

  1. Andreia Campos de Oliveira
  2. Glaucia Quirós
  3. Ana Clara Nunes

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